Eng. Marcellos Versiani

2 min

Como escolher meus móveis? Confira estas 3 dicas para ajudar na melhor escolha dos móveis para sua c

✔️Espaço Real Disponível
 

 
Analise o espaço disponível. Isso será fundamental na hora da compra. Procure avaliar: Quais as medidas de cada cômodo? Qual o espaço disponível para circulação? Quantas pessoas moram no local?
 

 
O bom aproveitamento do espaço é a peça fundamental para uma decoração funcional. Portanto, lembre-se que além da metragem é necessário calcular o espaço de circulação.
 

 
✔️O Dia a Dia da Sua Casa
 

 
É muito importante estudar o dia a dia dos moradores. Por mais que você queria uma sala de jantar, vale a pena perder todo o espaço da sala com isso?
 

 
Se a resposta for sim, você pode optar por uma mesa redonda e cadeiras pequenas, assim “economiza” espaço. Caso contrário, que tal incluir bancos no balcão da cozinha e cadeiras extras na sala? Elas podem ser usadas na hora de receber e no dia a dia servem como decoração.
 

 
O “quarto da bagunça” também é escritório? Sem problemas! Prateleiras na parede para acomodar os livros, caixotes, caixas de plástico e cestos para organizar e “esconder” a bagunça.
 

 
Para quem tem crianças ou animais de estimação correndo pela casa, é importante pensar em móveis que não tenham quinas, mantendo a boa circulação. Se não é o seu caso, você pode investir em algumas peças de decorações mais interessantes
 

 
✔️Móveis Especiais – O Destaque da Sua Decoração
 

 
Invista em peças de destaque. Se não tem muito espaço, mas quer uma decoração bacana, abuse de móveis diferenciados e peças exclusivas, coloque espelhos – eles dão a impressão de amplitude, compre lustres extravagantes e objetos como almofadas, cortinas, tapetes estampados ou coloridos.
 

 
Para um ambiente ser bonito ele não precisa estar entulhado de coisas! Poucos móveis e peças especiais vão fazer a diferença e sem ocupar todo o espaço que você tem. Sabe aquela história de ponto focal? Compense a falta de espaço com ele.